3 de out. de 2017

A ciência explica: 5 comportamentos humanos totalmente estranhos

1 - SILÊNCIO CONSTRANGEDOR














Um dos comportamentos estranhos que o ser humano possui é ficar em silêncio com um estranho. Quem nunca se deparou com o constrangimento silencioso no elevador ao lado de pessoas desconhecidas? A ciência explica que segundo nossas origens primitivas são acionadas e como sempre fomos seres que vivem em grupo, o silêncio e a falta de entusiasmos nos dizem que não fomos aceitos.

2 - CHORAR












A ciência explica que o ato de chorar vem de nossos ancestrais, que acabaram desenvolvendo esse comportamento como uma forma silenciosa de alertar os demais membros do grupo sobre algum perigo ou situação fora do normal.

3 - RIR EM MOMENTOS INAPROPRIADOS










De acordo com a Ciência, o estresse emocional faz com que o ser humano caia na gargalhada, mesmo sem querer, em situações inapropriadas porque o corpo tenta aliviar a tensão que está sentindo.


4- VONTADE DE BATER E MORDER COISAS FOFAS














Acho que todo mundo deve se identificar com esse item. Quem nunca se pegou apertando uma bochecha, com vontade de morder aquele bichinho de tão fofinho que ele é? Pois bem, a ciência diz que essa sensação é proveniente das redes do sentimento de prazer que se cruzam no cérebro humano e acaba despertando o mesmo sentimento que temos quando comemos algo muito gostoso, ou seja, o que acontece é uma espécie de pane, por causa da dopamina.

5 - EMPATIA POR PSICOPATAS E VILÕES












Há várias teorias que tentam explicar esse comportamento, porém de uma forma mais breve e que resume nosso fascínio por psicopatas segundo a ciência é que o ser humano gosta da sensação de susto e do medo em si. Isso explica também porque gostamos tanto de filmes de terror e suspense, tudo está ligado as descargas de neurotransmissores em nosso organismo, que também conseguem nos dar a sensação de prazer.





Pois bem, se identificou com algum desses comportamentos? Quer saber mais? Acesse o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário