20 de out. de 2017

DESCONSTRUIR PARA RECONSTRUIR

Hoje a postagem está mais voltada para o meu lado pessoal. Chega um momento da nossa vida (esse momento presente) que a vida nos obriga a mudar. Considero um momento um pouco decisivo entre o ir e ficar, persistir ou desistir, seguir sendo a mesma em uma versão não tão boa de mim mesma ou me reconstruir.

Quem me conhece sabe dramaticamente falando, dos “perrengues” que passei nos últimos 3 anos. Assusta pensar que o tempo passou rápido demais e dentro de mim parece que não passou nada. Não posso negar no quanto esse machucado me fortaleceu. Hoje ele ainda dói com menos intensidade, agora que posso ver uma leve película se formando, porém continua bem fragilizado. 

Sinto que já não sou mais a mesma, porém não sei explicar em quem essa nova versão se tornou ou está se tornando. A gente se perde em meio ao caos, estaciona e se entrega a própria sorte. Olhando pela janela, as estações passaram em segundos, pessoas passaram por mim trazendo aprendizados, diversão, decepções, entorpecendo a mente fazendo com que as dores amenizam como uma compressa quente. Como se eu acordasse do pesadelo eu me levanto, olho-me no espelho e não reconheço a mulher que reflete a minha frente..

Olhos cansados, corpo esbelto (acima do peso), pele ressecada, o sorriso quase imperceptível. Olho com frequência para essa pessoa, não consigo admirá-la, não consigo amá-la, apenas sentir pena pelo seu fracasso emocional. Ela se entregou a dor e não consegue mais achar o caminho de volta. Essa pessoa se perdeu, ela se quer de volta, essa pessoa sou eu. 

É neste instante que percebo que a vida é um eterno desconstruir para se reconstruir, que tudo está em constante mudança e evolução. Seria injusto demais depois de tantas experiências querer retornar ser a menina que eu era antes.. e é aí que me pego na conclusão de que aquela versão de mim não existe mais. É hora de pensar no rumo que a vida me trouxe e me reconstruir.

Não é tão simples (re)COMEÇAR, mas sei que não é impossível. Dia após dia, feito um conta gotas, aplicar diariamente doses de sabedoria, amor, determinação, objetivo para alcançar a paz que tanto procuro e mereço. 

Se você também passa por uma situação semelhante, em que se vê perdida (o), sem saber o que fazer, para que caminho seguir, aconselho a se reconstruir. Começar do zero, ser uma nova versão de si mesma (o), uma versão no qual um dia poderá olhar para trás e se orgulhar do caminho que optou a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário